quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ESPETACULIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA








Para o sociólogo Luiz Flávio Sapori, especialista em Segurança Pública, programa de televisão como o que é apresentado por Wagner Montes, no Rio de Janeiro, pode ser considerado de má qualidade. "Já em Belo Horizonte este modelo não prevalece - afirmou Sapori, porque aqui não são exibidas cenas chocantes e não temos jornalista que assume a prerrogativa de apresentar bandidos e mocinho".


O cientista elogiou a investigação do jornalista que não se acomoda e disse que "O Globo e O Estado de São Paulo fazem atualmente o melhor jornalismo policial do país". Para ele, "é necessário que os meios de comunicação se conscientizem de que não devem promover a busca da audiência em detrimento da ética; devem por limites aos interesses pessoais. O que o jornalista fala, escreve, mostra e filma repercute no sentimento da sociedade".



Sapori conclamou os jornalistas que se interessam por assuntos policiais a se especializarem em segurança pública por meio de cursos, para não apenas marcarem posição de antagonismo.


Saiba mais:





Jornalista Eduardo Costa admirado pela polícia



Violência em Mídia




Ministério da Justiça Combate Criminalidade


VOLTAR



JORNALISTA DE OCASIÃO

Assista o depoimento de: Luiz Flávio Sapori,

no seminário Mídia e Segurança Pública Cobertura Policial ou Social

promovido pela Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte.



Nenhum comentário: